Se a sua empresa faz muitas promoções, ela pode estar correndo um sério risco…
A moda pegou! No entanto, como você sabe, moda vai e vem…algumas coisas ficam, outras mudam e algumas outras perduram!
Lembra da época da pandemia da Covid19? Não, não vá embora, eu juro que é só uma referência ao período. Ufa, ficou comigo? Então, durante o fatídico período afloraram com tudo as lives pelas redes sociais, principalmente pelo Instagram. E com o conceito de live “colou” a ideia de desconto: e te digo de carteririnha, como eu atendo vários lojistas, é um esforço tremendo – quaser hercúleo – de mostrar para os empresários que existem outras formas de continuar com a moda, com as lives.
E sabe por que essa discusssão é tãooo RELEVANTE? Porque associar as #vendas da sua empresa com uma sucessão de #descontos que se repetem com uma frequência muita alta pode causar a percepção no cliente de que o seu produto:
- Tem margem para barganha – o famoso chorar desconto
- Está caro, claro, afinal é possível vender mais barato
- Pode ser comprado em períodos especiais ou em ações especiais, como a live
E o RISCO de tudo isso? É que os clientes fiquem VICIADOS em descontos e você acaba criando um perfil de cliente chamado de CLIENTE DE DESCONTO, como eu já ouvi em várias empresas. “Ah, a fulana só compra quando tem desconto, só compra em live”. E isso repercute, ok?
Então, pense muito bem sobre as #estratégias de vendas que envolvem algum benefício para os seus clientes, porque quem compra por preço, desiste de comprar por preço.
Será que isso é interessante para o seu negócio?
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