Cadê o(a) vendedor(a) que estava aqui?
Nesse exato momento em que eu escrevo esse artigo estou conduzindo uma seleção para
vendedores de Imóveis, ou seja, um produto de ticket alto e que exige um conjunto de competências bem importantes. Mas o que eu quero compartilhar com você não tem relação direta com essa seleção, mas sim com todas as seleções que eu faço para profissionais que desejam atuar na área de vendas.E sabe qual é o ponto principal aqui? É que muitas pessoas ainda entendem que trabalhar com vendas não é profissão, é uma oportunidade momentânea, foi o “que a pessoa conseguiu”, é um bico! E com esse pensamento e comportamento, porque sim, se reflete no comportamento, eu costumo ouvir dos meus clientes: “Camila, como eu faço para encontrar bons profissionais de vendas, aonde essas pessoas estão?”
Que perguntinha, né?
E a resposta mais objetiva que eu sempre trago é: dificilmente encontraremos “dando sopa” no mercado profissionais de vendas bem preparados, porque essas pessoas já estão nas empresas. Então o caminho mais ágil nesse processo é contratarmos pessoas com potencial de vendas, que gostem de se relacionar, que tenham foco na solução e queiram de verdade ajudar os clientes e depois vamos oportunizar
treinamentodevendas, é a melhor alternativa.E sabe que tenho tido bons resultados com essa lógica? Contrato pelo potencial e treino as pessoas.
Então, se você está nesse momento com essa dor na sua empresa, não busque vendedores prontos, forme o seu próprio time com boas pessoas que gostem de pessoas!
E aí, isso faz sentido para você?
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!