contato@plenusgestaoempresarial.com.br
(55) 3219-0767
(55) 99649-9112

Blog

Notícias e novidades

Clínica em Alegrete muda para atender melhor donos de pets

veterinaria alegrete

 

O mercado tem presenciado uma mudança significativa no comportamento dos donos de animais de estimação. Esse é um dos poucos segmentos que ainda crescem, apesar da crise. A grande pergunta é: o que faz essa área se destacar tanto num período em que as pessoas estão cortando gastos? A resposta está no fato de que nos últimos anos os animais de estimação ganharam o status de membros da família. Esse comportamento dos donos ocasionou o crescimento exponencial dos locais chamados “pet friendly”, estabelecimentos que se adecuam para receber cada vez melhor os pets.

Porém, o médico veterinário Rodrigo Lorenzoni alerta para um detalhe ainda perceptível a poucos: “Nossas clínicas são voltadas, obviamente, para o atendimento dos animais. Mas quem os leva até lá? Quem se preocupa, investe e espera, muitas vezes com preocupação e agonia?”, indaga. Pensando nisso, Rodrigo tem chamado a atenção para o conceito de “human friendly”, alertando para o fato de que, além de pensar nos pets, as clínicas precisam oferecer um ambiente favorável aos donos desses novos membros das famílias. “Oferecer acesso à rede Wi-Fi é elementar. Mas de que adianta oferecer o sinal se a senha tem 20 dígitos entre maiúsculas, minúsculas, números e símbolos? É preciso facilitar a vida do cliente. As salas de espera da clínica têm, em geral, cadeiras retas, de plástico. Mas trabalhar com poltronas confortáveis não é algo inviável financeiramente”, analisa. Foi pensando nisso e atenta aos novos rumos do mercado, que a empresária Ana Flavia Motta Gomes, proprietária da Clínica Saúde Animal, em Alegrete, interior do Rio Grande do Sul, reformou todo o seu espaço.

Ana Flavia conta que, da convivência com os estudos de Rodrigo, percebeu a necessidade de uma mudança. “Agora os clientes podem ficar em um ambiente climatizado assistindo em tempo real seus animais que estão no banho, direto da sala de estar. As imagens ficam gravadas  caso alguém queira assistir depois “.  Luciano Pereira, cliente da clínica, enfatiza que a reforma da clínica ficou “moderna, funcional e acresceu qualidade aos serviços prestados aos pets e conforto aos clientes”. Ana ofereceu curso aos funcionários para melhorar a qualidade na recepção dos clientes, o que gerou um retorno positivo já nas primeiras semanas. Luciano salienta que a confiança no serviço oferecido pela clínica só aumenta.  “Tenho três ‘filhos’ (10, 5 e 1 anos) e a Clínica Saúde Animal atende a todas as necessidades deles e me oferece todo o suporte necessário e tranquilidade para bem criá-los”.

A arquiteta responsável pelo projeto, Eduarda Houyaek, conta que para esta nova fase da clínica o foco foi pensar em todos os detalhes possíveis, tanto para o bom atendimento do animal quanto para o bem-estar dos seus donos. Entre reformas de piso, forros e nova marcenaria houve um desafio de replanejar toda a sala de espera. “O objetivo era deixar o espaço mais aconchegante possível para os tutores dos animais. Este ambiente é climatizado, possui cafezinho para passar o tempo enquanto aguardam os animais, seja no banho ou algum outro procedimento. Neste ambiente também temos a TV, que está sempre ligada com várias cenas das câmeras que estão instaladas na sala do banho, assim o cliente observa todos os procedimentos feitos no seu pet”, conta a arquiteta.

Ana Flavia afirma que os conhecimentos adquiridos com os estudos de Rodrigo não só melhoraram sua clínica como um empreendimento, mas o próprio ambiente ficou mais agradável para quem trabalha na Saúde Animal. “Trabalhamos com as vidas de animais que são considerados filhos pelas famílias. Trato-os da mesma forma que gostaria de ser tratada. Estou atenta ao mercado, mas mais do que isso, estou atenta a essas famílias”, conclui Ana Flavia.

Fonte: epvet.com.br

Deixar um comentário